13 de outubro de 2009

Florais de Bach


O Que São Os Florais de Bach


Quando nos sentimos bem, realizados e felizes,
estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos
transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.

Porém, com os acontecimentos da vida,
às vezes precisamos de um pouco de ajuda
para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente.
É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30,
os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico
reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional
e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que
uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.
Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar
os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.


.........


Quem foi o Dr. Edward Bach?


O Doutor Edward Bach nasceu em 1886, em Moseley, perto de Birmingham, Inglaterra.
Desde criança que demonstrou uma grande sensibilidade e apreço pela natureza, paralelamente à sua aptidão para a medicina.
Aos 20 anos foi para a Faculdade de Medicina de Birmingham e após a conclusão do curso, especializou-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública.

Bach pôde observar como os pacientes reagiam às enfermidades e como essas reacções se manifestavam na evolução das doenças. Observou, ainda, que o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes nem sempre surtia os mesmos efeitos; que medicamentos eficazes para algumas pessoas nem sempre actuavam noutras, e que pacientes com temperamentos similares curavam-se com remédios também similares.
Ficou evidente a importância da índole do doente e que esta tinha influência no tratamento a ser administrado, e, o mais relevante, o corpo físico ficou menos importante que o equilíbrio emocional.

Em 1919, passou a trabalhar como patologista e bacteriologiasta do Hospital Homeopático de Londres, onde pôde desenvolver as suas próprias ideias sobre a Homeopatia.
Em 1929, o Doutor Bach já era respeitado na área medicinal em toda a Europa, mas, obedecendo a uma chamada interior, abandou todas as suas actividades e partiu para o campo, em busca de novos remédios.
Entre 1930 e 1934 descobriu os 38 remédios florais e escreveu os fundamentos da sua nova medicina.De volta à cidade, o Doutor Bach pôde verificar a eficácia das suas essências florais e a ajuda que estas proporcionavam a doenças de origem emocional.

O Doutor Bach morreu em 1936, deixando com o seu trabalho, as essências florais que são utilizadas até hoje. O empenho do Doutor Bach possibilitou uma nova visão das doenças, procurando uma razão emocional para as mesmas e tratando-as com uma combinação das suas essências florais.

O que são os Florais de Bach?

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos que nos rodeiam boas emoções. Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos esse equilíbrio e seguirmos em frente.
É neste momento que os Florais de Bach podem ajudar.Estas 38 essências ajudam a gerir saudavelmente as tensões e pressões emocionais do dia-a-dia.

Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomado individualmente ou misturado de acordo com o que se estiver a sentir. As pesquisas mais recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde física e emocional estão relacionadas.Cada vez mais, os médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach ajudam a equilibrar os sentimentos e a aproveitar melhor a vida.

De onde vêm os Florais de Bach?

Bach identificou 38 estados negativos da mente humana, e para cada um deles, criou uma essência floral.Os actuais responsáveis pelo Hospital Homeopático de Londres, mais conhecido como The Bach Centre, continuam a produzir a “fórmula-mãe”.
Apenas a assinuatura Bach TM garante que foram adquiridos os verdadeiros Florais de Bach, elaborados como sempre foram desde os tempos do Doutor Bach, com fórmulas produzidas exclusivamente no The Bach Centre.37 dos 38 Florais, são flores de arbustos e árvores silvestres, à excepção do Rock Water, que é feito com água natural pura da fonte com propriedades curativas.

Como escolher o Floral de Bach adequado?

Sermos capazes de perceber e reconhecer exactamente como nos sentimos é a chave para a escolha do floral mais apropriado. Depois, deve-se verificar qual a essência que corresponde ao nosso estado de espírito.
É muito difícil ser-se sincero com as próprias emoções e admitir as nossas fraquezas; quando conseguimos analisar e entender o que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar as nossas emoções.


MEDO - INCERTEZA - DESMOTIVAÇÃO -
SOLIDÃO - DESESPERO - SENSIBILIDADE - PREOCUPAÇÃO



Nenhum comentário: